Alerj instala CPI para investigar e combater a morte de policiais

Para investigar as mortes dos policiais, as circunstâncias e as consequências para os familiares e a população, a Alerj instalou no mês de outubro a CPI das mortes dos policiais militares. Presidida pelo deputado Paulo Ramos, autor da obra, o objetivo da CPI é demonstrar claramente a barbaridade que vem acontecendo em todo o Estado do Rio de Janeiro, onde neste ano de 2015 já tivemos mais de 60 policiais mortos em serviço, fora os outros tantos feridos ou mortos fora do regime trabalhista.

Para se ter uma noção, entre o final do mês de setembro e o início do mês de outubro, em menos de uma semana, cinco policiais militares vieram a falecer no exercício de suas funções, um número que a cada dia cresce no Estado do Rio de Janeiro. Para o deputado Paulo Ramos, isso precisa de um basta.

“O objetivo dessa comissão é fazer um levantamento criterioso do número, nomes e circunstâncias das mortes desses policiais. Estamos falando não apenas das mortes por ferimento com armas de fogo, mas também das mortes decorrentes de doenças, que podem ser caracterizadas como doenças profissionais em ato de serviço. Precisamos mostrar que o número é bem maior do que esse que vem sendo divulgado. É inadmissível que esse número lamentável continue crescendo no nosso Estado.” Explicou o deputado.

Para ele, a mídia tenta passar para a sociedade que a morte dos policiais militares é algo normal. O deputado afirma ainda que a atual política de Segurança Pública é prejudicial ao policial militar.

“Existe um protagonismo maior com relação ao policial que mata. Porém, com relação ao policial que morre, dá a impressão na grande mídia que isto é visto como algo comum, pelo cumprimento do dever. Eu quero deixar bem claro que a política de Segurança Pública empurra o policial para o risco, pois ele mata ou morre, fere ou é ferido ou fica sob judice, respondendo aos crimes.”

Além do presidente Paulo Ramos, a CPI será composta também pelos deputados Wagner Montes, vice-presidente, pelo relator Zaqueu Teixeira, pelos membros efetivos Iranildo Campos, Marcus Muller, Martha Rocha e Jânio Quadros e pelos suplentes Zito e Jorge Felippe Neto.


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS