Após 23 anos sem reforma, condomínio de propriedade da Caixa Beneficente começa a receber obras de modernização

Criado para abrigar policiais militares e familiares oriundos de área de risco, condomínio passa por reestruturação para receber novos moradores

Abandonado por gestões anteriores, o condomínio Alferes Tiradentes, de propriedade da Caixa Beneficente, que vinha sofrendo com a deterioração, seja por desgaste natural do tempo, ou por ações de vandalismos, começou a passar por obras de infraestrutura e de modernização.

Desde o ano passado, mudanças significativas estão sendo vistas no condomínio de 152 apartamentos. Todas as contas como, por exemplo, de água e luz, mesmo com valores ainda exorbitantes, estão pagas em dia. “O condomínio, mesmo com os problemas de inadimplência, não possui qualquer débito junto a qualquer prestador de serviço. Durante toda a minha administração honramos nossos débitos e quando muito alto, como o caso das contas de água, que misteriosamente vieram com 200% de aumento, encontramos formas de parcelar”, enfatizou , o vice-presidente da instituição, coronel Robson Paulo.

Desde a chegada da nova administração, muitas coisas mudaram no condomínio. Não se tinha dados e nem informações sobre os moradores. Foi realizado um censo para saber mais sobre os residentes. Neste processo, foi descoberto inúmeras irregularidades. Mais da metade dos condôminos estava irregular. Muitos estavam morando na unidade, sem pagar qualquer custo há anos. Outros, sequer faziam parte do quadro de associados da instituição. “Isso aqui estava uma coisa absurda. A Caixa Estava tendo altos gastos com moradores, que não pagavam pelo aluguel e taxa de condomínio e o pior, nem são associados. Respeitamos as pessoas e por isso, tivemos a sensibilidade de conversar com cada morador para saber de suas dificuldades e assim, encontrarmos uma forma pacífica de resolver algumas situações. Não posso é deixar que o patrimônio da caixa se deteriore. Precisamos ter o mínimo de responsabilidade e cuidar, pois isso pertence aos associados. Não podia permitir que o condomínio continuasse com a bagunça que estava, quando temos tantos associados precisando de um lugar para morar. Não temos e nem queremos qualquer lucro com as moradias, mas no mínimo, que o condomínio se sustente sozinho”, disse o coronel Robson.

Justiça devolve mais de 20 unidades ocupadas irregularmente

As taxas pagas para moradia no condomínio Aferes Tiradentes são simbólicas. São apenas para cobrir os custos de manutenção. Com tantas inadimplências, a Caixa Beneficente sempre arcou com a maior parte dos débitos, dinheiro este que poderia estar sendo utilizado para pagamentos de benefícios. Até o Detran Rio de Janeiro ocupa, há anos, uma loja anexa ao condomínio, e se recusa a pagar o aluguel. A Caixa luta na Justiça para receber os atrasados e despejar o Detran. Desde o ano passado a Justiça já devolveu mais de 20 apartamentos que estavam sendo ocupados irregularmente. Inúmeras outras ações de despejos estão em tramitação. Os processos só foram para a Justiça, quando não houve qualquer possibilidade de negociação com os moradores. As unidades que estão sendo desocupadas por ordem judicial, passam por reforma e serão disponibilizadas para a sua verdadeira finalidade, que é atender os associados com problemas de moradias.

A administração continua aberta a acordos com os condôminos que se encontram em débitos, inclusive para quitação sem juros ou parcelada. O objetivo é que o condomínio passe a se sustentar sozinho e a oferecer aos moradores, um ambiente aconchegante e seguro. Para isso, foi feito uma série de planejamentos, que estão sendo executados por etapa. Em março deste ano, a direção da Caixa nomeou uma administradora para cuidar, exclusivamente da unidade, sendo uma porta voz entre os moradores e a instituição na busca por soluções.

 

 


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS