Diretoria Executiva da CBPMERJ moderniza setor de informática

Equipamentos obsoletos são trocados por máquinas modernas

A atual gestão da CBPMERJ passou por diversas etapas de modernização, entre elas a reformulação do setor de informática, que estava com equipamentos obsoletos e sistema de Software desatualizado.

O atendimento aos associados foi descentralizado, e passou a acontecer nas quatro lojas da instituição. Com isso, houve a necessidade, além da aquisição de equipamentos modernos de informática, de centralização nas informações dos associados. Ou seja, foi criado um Software em que todas as lojas estão interligadas ao mesmo tempo em único sistema.  Em qualquer uma das lojas em que o associado for, obterá o mesmo nível de informação, já que o sistema mantém um controle de dados sobre o andamento do processo em todas as suas etapas.

As melhorias implantadas no setor de informática agilizam e muito no controle de informação e eliminam a papelada desnecessária. Além do mais, não há desencontro de informações tendo em vista, que o sistema é o mesmo em todas as lojas de atendimento.

De acordo com o controlador Caixa Beneficente, Bruno Vieira, nessa nova fase de implementação, além de investimento na compra de novos equipamentos, houve contratação de um profissional da área de tecnologia, o mesmo que cuida do sistema de segurança do Banco do Brasil. “Esse profissional, que veio de Brasília, tem nos dado todo o suporte e treinado nossas equipes. O sistema que criamos na Caixa é altamente seguro e eficaz. Adquirimos dois servidores potentes e compramos mais de 40 computadores para atender os setores da Caixa. Buscamos no mercado o menor preço e a melhor qualidade. Temos profissionais para atendimento 24h para que não haja qualquer problema no sistema”, destacou Bruno.

Para Bruno, este investimento em tecnologia feita pela atual gestão mostra os novos tempos em que a Caixa Beneficente vive. “Antigamente, o associado não tinha acesso a qualquer informação sobre a Caixa e muito menos sobre seus processos. Eles sonegavam a informação, temendo gerar mais um problema. Hoje, seguindo orientação do presidente, trabalhamos com o máximo de transparência possível. Damos a informação e á medida que os problemas vão surgindo, tentamos solucionar”, finalizou.

 

 


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