A Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 300 deu um passo importantíssimo rumo a aprovação nas últimas semanas. Encabeçado pelo coronel Adalberto Rabelo, diretor social da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, um grupo que defende a proposta levaram a mesma até o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Rabelo falou sobre o que é preciso fazer para que a PEC seja aprovada e o trabalho que eles vem enfrentando para a aprovação:

Qual o real fundamento da Proposta de Emenda Constitucional 300?

— Tramitando na Câmara Federal desde 2008, a proposta estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser menor que a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também ao Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. A proposta busca criar um piso salarial.

Há muita diferença em relação ao piso do Distrito Federal para o piso salarial do Rio de Janeiro?

— Atualmente, a remuneração de um soldado na capital Federal gira em torno dos R$ 7,000, enquanto no Rio de Janeiro gira em torno de R$2,400. Uma verdadeira desigualdade.

Vocês levaram a proposta para o Eduardo Cunha e o pressionaram pela aprovação da PEC. Como foi essa conversa?

— A princípio, Cunha disse que não via caminho para a PEC 300 e que dificilmente ela seria votada. Mas aí nós apresentamos para ele a PEC 024 e ele garantiu em plenário que se ela for aprovada, ele dará prosseguimento a PEC 300.

Qual a finalidade da PEC 024?

— A PEC 024 cria o Fundo Nacional de Segurança Pública. Estabelece que os recursos do fundo devem servir de aparelhamento, remuneração, capacitação e integração dos órgãos de Segurança Pública em todo o país.

Na sua opinião, qual a importância da PEC 300 para os policiais militares?

— Eu disse ao Cunha que sem Segurança, outros benefícios não entram naquele local, e o Brasil está ficando inseguro. E caso essa proposta seja aprovada os policiais trabalharão mais motivados, terão mais empenho na realização das suas funções. Isso é de extrema importância para a população, pois a Segurança Pública é um dos pilares que sustenta a nação

Algum recado para os policiais militares?

— Na polícia Militar eu luto para que os policiais entendam profundamente sobre o que é verdadeiramente ser policial militar. E passar para eles que lutem por excelência, pois eles são a segurança da nação. Por isso, esto com eles nessa luta pela igualdade de direitos.


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS