Justiça decide por unanimidade em favor dos associados

Na semana do feriado da Semana Santa, a CBPMERJ esteve em recesso por decisão do seu presidente, Cel. Robson Paulo, em comum acordo com a Diretoria Executiva. Tal decisão levou em conta a redução de despesas, tudo em prol dos associados e pela recuperação financeira da Instituição.

É muito importante trazer ao conhecimento de todos que a CBPMERJ foi vítima de golpe liderado por Richard Lobão, filho do ex-presidente da CBPMERJ Jorge Lobão, inclusive com práticas criminosas que trouxeram incalculáveis prejuízos para todos os associados. Em quase dois meses, Richard Lobão e seus comparsas, deixaram um rastro de prejuízo financeiro, além de manchar a marca da Instituição que acaba de completar 113 anos com a missão de assegurar a concessão de benefícios e serviços para os Policiais Militares associados e suas famílias. Cabe ressaltar que Richard Lobão, um ex-pintor de faixas, nunca foi policial militar, muito menos associado da Caixa Beneficente da PMERJ. Tal manobra criminosa, inclusive, já está sendo apurado pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil e virá à tona em poucos dias.

O caso foi imediatamente levado à Justiça, tendo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedido a tutela recursal no dia 07 de fevereiro em favor da manutenção da gestão administrativa da Diretoria Executiva reeleita estatutariamente pelos associados. “No dia 08 de fevereiro houve a transição e no dia seguinte tivemos tranquilidade para retomar o curso da nossa administração. Foi neste dia que entendemos a dimensão do dano causado pela ação da dita junta governativa”, comentou o Presidente da CBPMERJ, Robson Paulo.

“A realidade que a gente viu aqui depois da atuação da Junta Governativa foi muito triste. Ainda vamos amargar um pouco neste primeiro semestre de 2017, até retomarmos a nossa prioridade que é o pagamento de benefícios. O nosso esforço financeiro aqui é quitar com a maior celeridade possível recebimentos que ainda estão pendentes. Estamos Determinados! Tenho 44 anos de serviço e me orgulho de ter o mesmo tempo de associado, minha experiência e reputação são as garantias que ofereço”, concluiu o Presidente.

No último dia 19 de abril, os desembargadores integrante da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiram, por unanimidade de votos, em confirmar a decisão já concedida para manter a Diretoria regularmente reeleita, conforme trecho da decisão abaixo transcrita:

“ (…) Em tal perspectiva, há de prosperar o pleito recursal, diante da plausibilidade do direito invocado e dos fatos relatados na inicial.

À conta de tais fundamentos, o voto é no sentido de dar provimento ao recurso para, reformando a decisão agravada, ratificar a tutela de urgência concedida para suspender a eficácia da aludida AGE e, em consequência, as deliberações delas resultantes, até decisão final da lide.”

“Esta conquista é importantíssima para combater a inversão de valores que os elementos que compõem a dita junta governativa tentaram forçar e dar tranquilidade aos nossos associados de que o trabalho continua. Estamos devolvendo a CBPMERJ ao lugar compatível com a sua grandeza de maior associação de policiais militares do Estado. Agradecemos em primeiro lugar a Deus, aos nossos competentes advogados e especialmente aos colaboradores que mesmo diante as adversidades, se mantiveram fiéis do lado que é sério. Sabemos que ainda há muito a se fazer, além do que já foi feito, e a Diretoria Executiva está irmanada para cumprir a missão que nos foi confiada. Peço a compreensão dos associados que amam a Caixa Beneficente da PMERJ para que não aceitem se contaminar com as mentiras de gente que por ambição própria e interesses escusos causaram enorme prejuízo aos cofres da nossa instituição. Os mesmos responsáveis pela degradação do nosso patrimônio no passado, gananciosos que são, querem saquear ainda mais, mas nós não deixaremos, permaneceremos vigilantes”, disse o Diretor Social, Coronel Adalberto Rabelo, que acredita ser mais fácil os inimigos da Caixa Beneficente da PMERJ irem para a prisão do que devolver aos cofres o que conseguiram depredar durante o período em que se utilizaram de uma ata obtida por meios que a Justiça já conclui que não há dúvidas sobre a conspiração contra o patrimônio que pertence aos mais de 16 mil associados.

Veja a decisão:


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS